Crianças com cancro enviam carta ao Pai Natal

Em média, todos os dias a clínica Ayuvi West, na Guatemala, recebe 30 crianças com cancro que, apesar do desconforto causado pela doença, continuam a sonhar com a chegada do Natal.

Este ano, os funcionários da instituição quiseram surpreender as crianças, preparando-lhes uma verdadeira festa de Natal antecipada.

“Nesta clínica nós tratamos o cancro. Mas acima de tudo, estamos a tratar crianças com cancro. Temos que lhes fornecer atividades que as façam sentir bem”, disse Ana Mazariegos, uma das responsáveis pela ideia.

No dia 22 de novembro, um grupo de pacientes e os seus familiares testemunharam a iluminação da nova árvore de natal.

“Com esta iniciativa, quisemos que as crianças se esquecessem do motivo que as trouxe aqui. Todos os dias tratamos mais de 30 pacientes.”.

Depois de a árvore estar iluminada, as crianças receberam um postal para enviar ao Pai Natal, onde puderam pedir um presente de especial à sua escolha.

As cartas serão afixadas durante a festa de natal de um centro comercial da região; a iniciativa, denominada “Cheio de Amor”, pretende que a população leia as cartas e adquira um brinquedo para as crianças.

“A ideia é podermos contar com a solidariedade da comunidade. Queremos que aquelas crianças tenham, pelo menos, um momento de alegria.”

Os presentes serão entregues a 23 de dezembro durante a festa de Natal da clínica Ayuvi West.

Fonte: Pensa Libre

Comments are closed.
Newsletter