O PIPOP

PIPOP – Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica surge como o projecto principal da Fundação Rui Osório de Castro na medida em que esta tem como missão principal informar e esclarecer todas as pessoas, especialmente os pais e as crianças com cancro, sobre questões relacionadas com a oncologia pediátrica que lhes possam ser úteis para melhor aceitar e viver com a doença.

Assumindo que a Internet é, nos dias de hoje, uma das ferramentas de pesquisa mais utilizadas e de tendência ainda crescente, optou-se pela criação de um portal de informação que disponibilizasse, online, informação rigorosa e fidedigna, actual e útil relacionada com a temática.

São disponibilizados conteúdos informativos e explicativos sobre temas diversos, como a doença, tipos de cancro, tratamento, em formato e linguagem adaptado a cada destinatário. São ainda disponibilizadas listagens variadas de entidades e serviços que actuam na área da oncologia pediátrica, legislação existente para consultar e publicações relevantes.

Pretendendo abarcar o público em geral mas sabendo da variedade possível de destinatários, o portal divide-se em duas áreas distintas de forma a poder transmitir a informação da forma mais adequada possível: Pais e Amigos e Crianças e Jovens.

Boa Visita!

Fundação Rui Osório de Castro

A Fundação Rui Osório de Castro foi criada em Março de 2009 por Maria Karla Osório de Castro e seus filhos, Catarina e Filipe, em memória e homenagem a Rui Osório de Castro, Marido e Pai.

Tem como objectivo principal apoiar e proteger as crianças com cancro e seus familiares concentrando a sua actividade em duas grandes áreas: INFORMAR, esclarecendo os pais e as crianças sobre questões relacionadas com o cancro infantil e PROMOVER a INVESTIGAÇÃO contribuindo assim para o avanço da medicina nesta área.
Em Junho de 2010 é reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública.

Apoios

Para desenvolver os seus projectos e actividades, a Fundação Rui Osório de Castro aposta na criação de sinergias com outras entidades, privilegiando a celebração de Parcerias com instituições públicas e/ou privadas e procurando apoios diversos para a prossecução do seu fim e, consequentemente, para a causa que promove.

São várias as entidades que nos apoiam, no todo ou em parte, de forma a permitir o desenvolvimento e realização do PIPOP:

Roche

Renovação do PIPOP

MSD

Manutenção (Apoio Financeiro) 2018/2019

COVER - digital agency

Desenvolvimento do portal

Plantar Palavras

Pesquisa e produção de conteúdos

Caso esteja interessado em apoiar este projecto contacte-nos