Zayn Malik doa mais de 10 mil euros para apoiar criança com cancro

Zayn Malik, o cancro inglês que fez parte da famosa banda One Direction, ajudou recentemente uma menina que está a lutar contra uma doença oncológica.

Caitlin Robinson, de apenas 5 anos, foi diagnosticada em março de 2019 com um neuroblastoma em estágio 4, uma forma rara de cancro que afeta comumente crianças pequenas.

Desde que foi diagnosticada, a menina foi sujeita a várias rondas de quimioterapia e outros tipos de tratamento que as deixaram muito fragilizada. Após o intensivo tratamento, a mãe de Caitlin, Helen, fez um apelo nas redes sociais para tentar angariar 150 mil libras (cerca de 177 mil euros) de forma a levar Caitlin até Barcelona, em Espanha, onde está a decorrer um ensaio clínico experimental para o tratamento desta doença.

Caitlin foi diagnosticada em março de 2019. – Fonte: DR

Recentemente, e apesar de não ter qualquer conexão com a família, o cantor Zayn Malik fez uma doação de mais de 10 mil euros para a causa desta família.

Segundo o jornal The Mirror, a plataforma GoFundMe, onde decorre a angariação de fundos, confirmou que a doação foi feita pelo jovem de 27 anos, apesar de o cantor se recusar a fazer qualquer comentário sobre o seu ato solidário.

O início de uma luta

Após alguns testes, em março de 2019, no Royal Manchester Children’s Hospital, Helen foi informada de que Caitlin sofria de um neuroblastoma no estágio 4 e que o cancro já havia metastisado para a medula óssea.

Helen diz que Caitlin era uma menina feliz e saudável, mas que em maio de 2018 as coisas começaram a mudar, quando esta mãe reparou que a menina tinha um hematoma próximo do olho.

O “instinto de mãe” levou-a imediatamente ao médico; durante 9 meses, as vidas desta mãe e a filha foram passadas em hospitais, com Caitlin a ser submetida a vários testes. Só praticamente um ano depois, é que Caitlin foi diagnosticada com a doença.

“A Caitlin é tão corajosa. Ela é uma menina incrível. Eu nunca vou desistir dela”, disse Helen que, duas semanas após o diagnóstico de Caitlin, descobriu que estava grávida.

Helen não desistirá enquanto não conseguir levar Caitlin a Barcelona. – Fonte: DR

“As minhas filhas adoram-se. Não consigo conceber a ideia da Skyla perder a sua irmã mais velha. Isso não vai acontecer”.

Apesar dos vários tratamentos, o cancro de Caitlin continuou a espalhar-se. Por isso, a única esperança é um tratamento experimental no Hospital Infantil SJD Barcelona, ​​em Espanha; este tratamento com imunoterapia anti-GD2, mostrou aumentar a sobrevida de pacientes com neuroblastoma de alto risco.

“Eu estou determinada a conseguir o dinheiro para salvar a Caitlin. Mas, enquanto mãe solteira que sou, é impossível arranjar este montante sozinha. É horrível saber que a vida da minha filha está dependente de dinheiro. Sem o tratamento, a minha filha vai morrer e eu não posso deixar que isso aconteça.”

Fonte: Manchester Evening News

Comments are closed.
Newsletter