Webinar aborda o tema “Os Jovens e a Literacia em Saúde: Que desafios?”

A Miligrama Comunicação em Saúde, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), vai organizar o webinar subordinado ao tema “Os Jovens e a Literacia em Saúde: Que desafios?”, no dia 16 de maio, às 21h00.

Estar bem informado sobre temas relacionados com a saúde e o acesso aos cuidados de saúde é essencial para prevenir e tratar precocemente várias patologias que afetam crianças e jovens, incluindo as doenças oncológicas. O webinar terá lugar na plataforma Zoom. Para se inscrever aceda aqui.

Esta sessão tem como objetivo debater acerca dos desafios e das melhores estratégias para sensibilizar e aumentar a literacia em saúde dos jovens portugueses, especificamente na sua relação com o acesso, compreensão e uso dos recursos de saúde.

“Com esta iniciativa, pretende-se refletir sobre a literacia em saúde e o desafio de compreender melhor os jovens, com foco na geração Z. Os ambientalistas e os que gostam do temporário, mas que não compreenderam ainda a importância da saúde de proximidade, porque não lhes foi comunicado adequadamente”, refere a presidente da direção da SPLS, Cristina Vaz de Almeida

O debate irá contar com a participação de Patrícia Martins, enfermeira e vice-presidente da Direção da SPLS, e de Diogo Franco Santos, médico de Medicina Geral e Familiar do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Central e sócio da SPLS, ambos especialistas em literacia em saúde. A moderação ficará a cargo de Irina Fernandes, consultora de Comunicação na Miligrama Comunicação em Saúde.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito da European Public Health Week 2022 (Semana Europeia da Saúde Pública), que decorre de 16 a 20 de maio.

Fonte: Miligrama (press release)

Comments are closed.