As crianças com cancro internadas no Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, no Brasil, tiveram uma surpresa especial quando, sem que esperassem, o Pai Natal as foi visitar.
A festa, que aconteceu pela primeira vez nesta unidade hospitalar, foi organizada por voluntários e funcionários, e reuniu crianças de outros hospitais, pois afinal o Natal é de todos e para todos.
O Pai Natal, com as suas prendas, foi um dos momentos mais esperados, mas as surpresas não se ficaram por aí…os meninos e meninas também tiveram a oportunidade de ver e conhecer os seus super-heróis preferidos; Batman, Mulher Maravilha, Homem de Ferro e Thor foram apenas alguns dos super-heróis que não quiseram faltar a esta festa.
“É nítido o quanto essas crianças lutam diariamente contra a doença. Um momento de alegria como esse é fundamental, não só para os pacientes, mas para toda a equipa médica”, disse uma das responsáveis pela organização.
O objetivo desta festa foi ajudar as crianças a esquecerem, pelo menos nesta época festiva, as dificuldades e as dores dos tratamentos a que, quase diariamente, são sujeitas.
“Este é um momento de reencontro com os profissionais que cuidam deles com tanto carinho. Essas crianças merecem”, finalizou a coordenadora da Liga de Combate ao Câncer da Universidade de Brasilia, Paula Diniz.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.