Vieira de Castro junta-se à luta contra o cancro infantil

A fábrica da Vieira de Castro tem vindo, nos últimos meses, a produzir “milhares de caixas” de bolachas solidárias que servirão para apoiar a luta contra o cancro infantil.

Esta produção é o resultado da participação da empresa no projeto LUCAS, um programa direcionado para a investigação na área do cancro infantil da Assessoria do Cancro Pediátrico do D115 Centro Norte de Lions Clubes.

A primeira fase deste projeto conseguiu atribuir uma bolsa de investigação de 15 mil euros para Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) e 5 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, para 5 crianças com cancro

“De acordo com os investigadores do IPATIMUP, este projeto contribuirá significativamente para aumentar a sobrevivência e a qualidade de vida dos doentes com tumores cerebrais pediátricos”, disse, em comunicado, o Lions Clube de Famalicão.

A organização parabenizou o papel da Vieira de Castro, denominando-a como uma “empresa consciente da sua responsabilidade social”.

As caixas de bolachas, que estão identificadas com a mascote do projeto e com o logótipo do Lions Internacional, foram entregues à Governadoria D115 Centro Norte de Lions Clubes, que irá agora proceder à sua venda.

Fonte: Jornal do Ave

Comments are closed.
Newsletter