Vida e morte de menino inspiram projeto inédito no Brasil

Waldir Beira Júnior e Priscila Machado Beira perderam o seu filho Francesco Leonardo Beira com 11 anos de vida, com um cancro cerebral, numa luta que começou quando o menino tinha 1 ano e 4 meses.

Para homenagearem a vida de Francesco que mediu forças durante toda a sua infância na luta contra um cancro que acabou por levar a melhor, e como forma de contribuírem para ajudar as crianças que sofrem com o problema e para as quais a cura não é uma esperança, os pais decidiram pôr mãos à obra e promoveram a criação da primeira unidade de cuidados pediátricos do Brasil.

O espaço será inaugurado em março do próximo ano em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, num projeto idealizado pela Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Cancro) e financiado pelo casal Beira.

Naquele espaço, crianças pobres com doenças incuráveis poderão passar os últimos dias ao lado dos pais e familiares, sob os cuidados de uma equipa multidisciplinar preocupada em cuidar quando o curar já não é possível. O atendimento será gratuito.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter