Pesquisadores do Hospital Infantil Benioff da Universidade de São Francisco (UCSF), nos Estados Unidos, receberam uma verba de 1,75 milhões de dólares (cerca de 1,34 milhões de euros) da Fundação Alex Lemonade para apoiar a descoberta de tratamentos inovadores para o cancro infantil.
A UCSF tem em marcha um dos principais programas de pesquisa de cancro infantil nos Estados Unidos, para identificar novos alvos para o tratamento de leucemias (sangue), tumores do cérebro, neuroblastomas (sistema nervoso simpático) e sarcomas (tecidos moles).
Além do financiamento, que será repartido por cinco anos, num total de 350.000 dólares (264.000 euros) por ano, a UCSF foi distinguida como Centro de Excelência (CoE) pela fundação. O programa CoE visa financiar pesquisas de instituições de educação e de investigadores comprometidos com a realização de ensaios clínicos em pacientes que sofram com cancro numa fase inicial.
Como Centro de Excelência, a UCSF vai usar metade dos recursos para melhorar as infraestruturas de ensaios clínicos e outros 50% para apoiar a formação de pesquisadores no desenvolvimento de medicamentos, permitindo novas abordagens e desenvolvimentos frutíferos na área da oncologia pediátrica.
Os objetivos do Centro de Excelência de programa passam por fomentar a evolução de novos conceitos terapêuticos pré-clínicos para criar novos ensaios clínicos; conduzir eficazmente terapias altamente inovadoras de fase I e fase II e treinar cientistas no campo da terapêutica e farmacologia para travar o desenvolvimento do cancro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.