Unidade de Cuidados Intensivos da Felicidade já apoiou mais de 1 400 crianças

A Unidade de Cuidados Intensivos da Felicidade (UCIF), criada pela associação Terra dos Sonhos há um ano, com o objetivo de apoiar crianças com doenças crónicas e em estado grave e jovens institucionalizados, já apoiou mais de 1 400 pessoas.
A UCIF, que está localizada em frente ao Hospital Egas Moniz, em Lisboa, também disponibiliza serviços para o público em geral e presta cuidados gratuitos a crianças com doenças crónicas e jovens em risco institucionalizados, que são sinalizados pelos hospitais e instituições sociais. 
 
Andreia Martins, responsável pela UCIF, mostra-se muito satisfeita com o “balanço muito positivo” deste novo modelo de intervenção que se assume como a primeira unidade de saúde emocional em Portugal. 
 
A UCIF foca-se na autoestima, gestão das emoções, na comunicação com e entre as crianças, para que possam aceitar “as mudanças que a vida lhes vai impondo”, para que “consigam, de uma forma mais continuada e mais consistente, gerir as circunstâncias que a vida lhes vai impondo, aceitando o que têm e aceitando como são”, sublinhou Andreia Martins.
Para a responsável, o serviço é muito importante, no sentido em que, ao trabalhar estas competências pode ajudar as crianças a conseguirem “ser agentes da sua própria felicidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter