Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água Monchique, apadrinhou um quarto, totalmente equipado, no Kastelo – Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para Crianças.
Teresa Fraga, enfermeira e diretora do Kastelo, explica que “o Kastelo tem dezenas de crianças em cuidados continuados e paliativos, tanto residentes como em ambulatório, que recebem todos os cuidados de saúde necessários, assim como suporte físico e emocional, que é igualmente prestado às suas famílias”.
“O nosso trabalho consiste em Dar Vida aos Dias, transformando os seus dias de vida em dias felizes e sem dor”, afirma. O quarto agora apadrinhado acolhe o menino Filipe, de apenas dois anos, com doença crónica grave.
A responsável sublinha que “todos os apoios, tanto de particulares como de empresas, são fundamentais para conseguirmos fazer cada vez mais e melhor por estas crianças. Apadrinhar um quarto é muito importante para o Kastelo. Gostávamos que este gesto da Água Monchique inspirasse mais pessoas a ajudar”.
Fonte: Kastelo (press release)