A União Humanitária dos Doentes Com Cancro (UHDC) celebra o seu 17.º aniversário com a inauguração de duas novas delegações na Amadora e em Sintra, com o objetivo de prestar apoio aos doentes e familiares mais perto das suas áreas de residência.
Os doentes vão assim poder usufruir das valências de apoio médico e psicológico, fornecido por médicos, psicólogos e voluntários especializados e dedicados ao cancro.
Em Sintra, nas freguesias de Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim, este apoio consiste no acompanhamento por parte de profissionais em psico-oncologia e voluntários da associação.
Já em Venda Nova, Amadora, este apoio consiste, para além destas duas valências, também no apoio de um médico da UHDC.
Em Sintra, o serviço estará disponível todas as segundas-feiras entre as 10h00 e as 17h00 e, em Venda Novas, às quintas-feiras, no mesmo horário.
“Esta expansão da UHDC representa a importância do acompanhamento que fazemos junto dos doentes que foram diagnosticados com cancro e das pessoas que os acompanham. Este é um reforço muito importante e que mostra que os serviços que prestamos são fundamentais para manter o equilíbrio e bem-estar das pessoas e também na promoção da saúde, numa das alturas em que mais precisam de suporte” adianta Claudia Natacha Costa, porta-voz da UHDC.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.