Tratamento experimental mostra resultados promissores contra sarcomas

A farmacêutica CytRx anunciou que o seu tratamento experimental contra o cancro melhorou as taxas de sobrevivência em pacientes com sarcomas dos tecidos moles sem progressão da doença, em comparação com a quimioterapia padrão.
O ensaio de fase intermédia testou o composto aldoxorubicina contra uma monoterapia com o quimioterápico doxorrubicina, em 123 pacientes. Quase 67% dos pacientes que receberam aldoxorubicina não mostraram progressão da doença durante seis meses, em comparação com os 36% dos pacientes tratados apenas com doxorubicina.
A aldoxorubicina representa uma nova tecnologia de ligação, que combina a doxorrubicina com uma molécula que se liga à albumina no sangue, o que permite a administração de doses mais elevadas de doxorrubicina sem aumentar a sua toxicidade e atingindo especificamente o tumor.
Os sarcomas dos tecidos moles são tumores cancerígenos que ocorrem em tecidos moles, como músculo, gordura, vasos sanguíneos e tendões. Este tipo de cancro pode ocorrer em qualquer parte do corpo e em qualquer idade.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter