Together: o site criado para responder a todas as perguntas sobre o cancro pediátrico

Quando se fala de cancro pediátrico, há sempre mais perguntas do que respostas. E estar bem informado aumenta a confiança e é fundamental para quem enfrenta a doença. O Together é um site desenvolvido pelo St. Jude Children’s Research Hospital, nos Estados Unidos, para as famílias que são confrontadas com o cancro pediátrico, independentemente de onde a criança ou adolescente está a ser tratado, com o objetivo de responder às dúvidas e perguntas sobre este tema.

Assim como no Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica (PIPOP), desenvolvido pela Fundação Rui Osório de Castro com o mesmo propósito em Portugal, no Together, as famílias encontram igualmente informação de confiança e cientificamente válida, recursos práticos, e testemunhos de famílias que já vivenciaram o cancro pediátrico.

“Sobre o cancro pediátrico”, “Diagnóstico e tratamento”, Cuidado e suporte”, “Para famílias” e “Vida após o cancro” são os tópicos centrais do site, a partir dos quais é possível explorar e ter acesso a conteúdos diversificados a abrangentes que abordam todas as dimensões da doença.

O Together fornece informação médica atual numa linguagem que as famílias compreendem. Inclui um glossário interativo que ajuda a perceber o significado de alguns termos associados ao cancro e uma biblioteca de vídeos sobre temas como radioterapia ou quimioterapia.

O Together cobre uma variedade de temáticas que percorrem todo o processo de vivência de um cancro, desde a prevenção e diagnóstico até ao tratamento, remissão e sobrevivência. É possível também encontrar testemunhos de crianças ou adolescentes e famílias que já passaram por esta experiência.

Agora, além do PIPOP, também pode consultar informação credível e de confiança neste site de referência que está disponível em várias línguas, incluindo o Português do Brasil.

Informe-se. A informação é uma pedra basilar para lidar melhor com a experiência do cancro pediátrico.

Fonte: Fundação Rui Osório de Castro

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter