Terapia fotodinâmica elimina 10 tumores em criança britânica

Especialistas britânicos estão surpreendidos com a recuperação de Connah Broom, um menino que sofre com um neuroblastoma (tipo de tumor que afecta o sistema nervoso simpático) e que, depois de ter sido sujeito a um tratamento com terapia fotodinâmica, conseguiu ficar livre de 10 tumores cancerígenos secundários.

Connah Broom foi diagnosticado em 2006 com um neuroblastoma, tendo sido identificados, na altura, além do tumor primário no abdómen, outros 10 tumores secundários. A criança foi tratada com quimioterapia, mas os efeitos não se fizeram sentir.

Em 2007, Connah foi sujeito a sessões intensivas de terapia fotodinâmica (PDT), através da combinação de laser e um composto sensível à luz (designado por agente de fotossensibilização), no México, durante duas semanas, a fim de eliminar as células tumorais.

Actualmente, quatro anos após o início dos tratamentos, os médicos mostram-se satisfeitos com os resultados, dado que os 10 tumores secundários foram eliminados, mantendo-se, no entanto, o tumor primário localizado no abdómen.

Perante os resultados surpreendentes, a família de Connah garante que os tratamentos vão continuar até que seja possível erradicar o último tumor.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter