Telma Monteiro faz visita especial a crianças do IPO de Lisboa

Foi durante a manhã da passada terça feira (dia 6 de fevereiro) que Telma Monteiro, a judoca olímpica portuguesa, visitou a ala de pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO-Lisboa).

“É um prazer estar aqui, porque é algo que eu já gostava de ter feito, poder dispensar algum tempo para estes casos que são muito sensíveis. É preciso ter alguma sensibilidade, mas é importante passarmos uma energia positiva para estas crianças”, disse a atleta à BTV.

A visita aconteceu após um convite da associação “A+”, um projeto que “surgiu porque nós somos pais de uma criança que teve cancro e passámos muito tempo aqui no IPO, por isso resolvemos criar este projeto de maneira a que pudéssemos proporcionar a estas crianças momentos diferentes como este com a Telma”, explicou Luísa Martins, fundadora da associação.

Durante o tempo em que esteve nas instalações do IPO de Lisboa, a atleta do Benfica espalhou sorrisos e conversou com muitas das crianças internadas naquela instituição.

A acompanhá-la esteve Filomena Pereira, médica no IPO de Lisboa, que fez questão de frisar que “tudo o que possa representar energia, vitalidade e conceitos de vida são bem-vindos porque relembram a estes jovens que a passagem por aqui é apenas um intervalo na sua vida”.

A médica relembrou que, só no passado, o IPO de Lisboa acolheu “180 doentes novos e temos atualmente em tratamento entre 480 a 500 miúdos. Nós tratamos metade das crianças que o País tem com esta doença”.

“Estas crianças estão aqui a lutar pela vida e acho que, se olharmos para isso, percebemos que o resto é muito pequeno. O que nós podemos dar é tão pouco comparativamente ao que levamos daqui”, disse Telma Monteiro.

Fonte: SL Benfica

Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo