A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift doou 50 mil dólares (cerca de 36 850 euros) ao Hospital Infantil da Filadélfia, nos Estados Unidos, para ajudar crianças e adolescentes com cancro.
O montante será usado pelo hospital pediátrico West Philadelphia para criar um carrinho de musicoterapia para que os adolescentes possam criar e produzir as suas próprias músicas enquanto estão em tratamento.
“Estamos muito contentes que Taylor Swift tenha optado por apoiar o Centro de Cancro do Hospital Infantil de Filadélfia”, disse Steven M. Altschuler, um dos responsáveis do hospital. “Este presente vai ajudar a levantar o ânimo de muitos pacientes durante um momento difícil.”
O Centro de Cancro do Hospital Infantil de Filadélfia dispõe atualmente de um “programa abrangente e multidisciplinar de serviços psicossociais” voltado especificamente para as necessidades destas crianças e adolescentes.
“Os adolescentes em tratamento contra o cancro têm necessidades emocionais e sociais diferentes”, disse Stephanie Rogerwick, responsável pela gestão da qualidade de vida da criança na unidade, que recorda que estas crianças “enfrentam um diagnóstico assustador e tratamento durante uma fase de grande mudança física, social e emocional.”
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.