Tablets e monitores chegam à Pediatria do Hospital de S. João

A Samsung cedeu tablets e monitores à Pediatria do Hospital de São João, no Porto, para que as crianças em idade escolar internadas na unidade possam continuar a acompanhar as aulas e os respetivos programas letivos.
As salas destinadas a este efeito estão agora equipadas com tecnologia que permitirá aos três professores destacados à Pediatria do S. João orientar e acompanhar os alunos de diferentes níveis de ensino.
Manuel Melo, administrador hospitalar do Hospital de S. João, explica que a área de pediatria dispõe de “cerca de 60 camas e um total de quatro mil doentes saídos por ano”, números que representam “o universo global de doentes que irá poder usufruir da tecnologia”.
Com a ajuda dos docentes, as crianças em tratamento e internadas passam a dispor de aulas presenciais, mas os novos equipamentos permitir-lhes-ão, de igual modo, manterem a ligação às suas escolas e contactarem com os professores e colegas.
O projeto, que resulta de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação e o Centro Hospitalar de S. João, arrancou na Pediatria do Hospital de S. João, mas será em breve alargada a outros quatro hospitais, nomeadamente ao Hospital Pediátrico de Coimbra, Faro, IPO de Lisboa e D. Estefânia, também em Lisboa.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter