A pediatria do Centro de Cancro do Hospital A. C. Camargo, em S. Paulo, no Brasil, ganhou uma nova vida, com a chegada de vários personagens de super-heróis que estão agora lado a lado com as crianças, na luta contra o cancro.
O espaço foi decorado com adesivos de super-heróis que atingem o tamanho real, entre os quais o Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Super Girl, para ajudar os pequenos heróis de carne e osso a ultrapassar a fase de tratamento de quimioterapia.
Além das portas, as personagens estão também nos recipientes utilizados na quimioterapia que ganhou o nome de Superfórmula. A ideia irá ganhar outro rumo, estando ainda previsto o lançamento de uma série especial de desenhos animados na qual os próprios personagens vivem uma história semelhante à das crianças internadas, e que conseguem recuperar da doença através da toma da Superfórmula.
Cecília Lima da Costa, diretora do serviço de Oncologia Pediátrica do A. C. Camargo, recorda que a ideia de usar os personagens é “excelente e original” e sublinha que esta é de facto uma “iniciativa de humanização” que tem como finalidade ajudar as crianças a superar melhor os tratamentos e a serem mais participativas.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.