Sterling e Brock, os dois irmãos que querem ajudar crianças com cancro

Durante todo o mês de agosto, dois irmãos canadianos irão pedalar a favor de crianças com cancro, de forma a angariar dinheiro para o Hospital for Sick Children.

Os irmãos Sterling, de 5 anos, e Brock, de apenas 3, estão a participar no desafio lançado pelo Great Cycle Challenge Canada, uma iniciativa que teve inicio em 2016 e que se tornou num dos maiores eventos de ciclismo do país.

Desde a sua fundação, ciclistas de todo o Canadá já pedalaram angariaram mais de 21,7 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros) para o desenvolvimento de investigações que almejam a cura do cancro infantil.

Sterling e Brock esperam conseguir pedalar cerca de 20 quilómetro em prol da oncologia pediátrica.

“As crianças com cancro, que têm que morar nos hospitais, precisam de ficar saudáveis, para que possam ir para casa e divertir-se com as suas famílias”, respondeu Sterling quando questionado sobre as motivações para participar nesta iniciativa.

Os pais destes meninos explicam que a primeira vez que ouviram falar do Great Cycle Challenge Canada foi quando um amigo da família começou a participar neste desafio, inscrevendo os seus três filhos.

“Sempre achei que era uma ideia incrível e que seria uma ótima oportunidade para o Sterling e para o Brock”, disse Sabriena, a mãe das crianças.

“Esperámos que eles tivessem idade suficiente para saberem o que estavam e porque o estavam a fazer. Desde sempre que queremos que eles tenham a noção do quão afortunados são por serem saudáveis, felizes e capazes de viver uma vida repleta de experiências e oportunidades”.

Sabriena conta que “um dia nós começámos a conversar com eles, sobre o facto de nem todas as crianças terem a mesma sorte que eles. Explicámos-lhe que algumas crianças nascem doentes ou ficam doentes, e que essas crianças precisavam da nossa ajuda”.

“Eles quiseram logo ajudar e ficaram extasiados quando souberam que podiam fazer a diferença apenas por andarem de bicicleta, que é algo que eles adoram”.

Sterling e Brock já só pensam no dia em que, completada a prova, possam ir até ao hospital entregar o dinheiro a todos os meninos e meninas com cancro.

Fonte: Maple Ridge News

Comments are closed.