St. Jude: dois irmãos fazem doação generosa após leiloarem porco

Dois irmãos naturais do Ohio, nos Estados Unidos, ganharam milhares de dólares depois de terem leiloado o seu porco gigante. Mas estes jovens optaram por não gastar o dinheiro em jogos, gadgets ou roupa; em vez disso, os irmãos doaram tudo para caridade.

Quando Austin Lettner, de 14 anos, e o seu irmão mais novo, Logan, decidiram leiloar o seu porco, chamado Millhouse, numa feira de agricultura, tinham algo especial em mente.

“Quando decidimos que iriamos leiloar o Millhouse, os nossos pais perguntaram-nos se queríamos ficar com o dinheiro ou se o queríamos doar. E nós dissemos logo que queríamos doar o dinheiro”, explicou Austin.

“A nossa decisão foi muito fácil pois, felizmente, há pessoas que precisam muito mais daquele dinheiro do que nós. E, mais importante do que isso, nenhuma criança deve ter cancro”, afirmou o jovem.

Os jovens esperavam angariar mil dólares (cerca de 890 euros) que iriam ser doados para o St. Jude Children’s Research Hospital.

Mas, quando leilão começou, as ofertas para Millhouse, um porco com mais de 100 kg, rapidamente dispararam para 3 mil dólares (cerca de 2 667 euros).

Quando soube qual o objetivo dos dois irmãos, a organização do leilão decidiu intervir e anunciar que a venda daquele animal serviria para ajudar crianças com cancro.

“Foi um mar de ofertas. Houve pessoas que nem sequer queriam o Millhouse e que ajudaram com o dinheiro que tinham. Foi muito especial”, disse o pai dos dois irmãos, Jamie Lettner.

“Havia olhos molhados por todo o lado. Havia pessoas emocionadas com a atitude dos meus filhos. Senti um orgulho enorme! Não só pelos meus filhos mas por toda a comunidade… juntos conseguimos ajudar crianças que realmente precisam de ajuda”, continuou.

No total, os irmãos angariaram mais de 11 mil dólares (cerca de 9 800 euros) para o St. Jude Children’s Research Hospital.

“É muito bom ver que conseguimos angariar todo este dinheiro. Estamos muito contentes!”, afirmaram os irmãos.

Fonte: People

Comments are closed.
Newsletter