Em todo o mundo, a cada dois minutos uma criança é diagnosticada com cancro.
Os investigadores do cancro infantil geralmente dependem, em grande parte, de financiamento privado para conseguirem trabalhar em novos projetos e criar novas abordagens de tratamento para a próxima fase de testes, de forma a obterem melhores terapias e curas para as crianças com cancro.
Por esse motivo, a St. Baldrick's Foundation, o maior financiador privado de bolsas de investigação sobre o cancro infantil, irá investir 19,1 milhões de dólares (cerca de 16,4 milhões de euros) para apoiar médicos e cientistas que estudam opções inovadoras de tratamento para o cancro infantil.
Este investimento será dividido por 76 instituições, quer na América do Norte quer na Europa.
“Na St. Baldrick's Foundation, concentramo-nos em financiar pesquisas que tenham o melhor, e maior, potencial de dar às crianças as infâncias saudáveis que elas merecem”, disse Kathleen Ruddy, CEO da instituição.
“Tenho orgulho em dizer que, desde 2015, já investimos mais de 250 milhões de dólares (cerca de 214 milhões de euros) que serviram para apoiar pesquisas sobre o cancro infantil; e estas pesquisas salvam vidas!”, disse, “mas não nos podemos esquecer que nada disto seria possível sem os esforços coletivos dos nossos incríveis voluntários, doadores e apoios que temos em todo o mundo. Juntos, estamos a liderar uma operação de salvar a infância do cancro!”
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.