A Sociedade Portuguesa de Transplantação (SPT) promoveu um evento de comemoração do Dia do Transplante na Biblioteca Municipal Almeida Garrett do Palácio de Cristal, no Porto, este domingo, para homenagear as pessoas transplantadas há mais de 25 anos e lembrar que “o transplante pode ser uma solução de longo prazo”.
O Dia do Transplante 2014 comemora o 45.º aniversário do primeiro transplante em Portugal e, nesta data, Fernando Macário, presidente da SPT, relembra que “há vários anos que a SPT se debate pela necessidade de descentralizar o seguimento dos doentes transplantados, mas isso só é possível se existir empenhamento de todos, profissionais e instituições de saúde, autoridades competentes e até os próprios doentes”.
A data serve ainda para informar a população geral sobre “como é possível ser transplantado durante muitos anos e assim promover a transplantação, bem como a doação em vida”, disse, por sua vez, Susana Sampaio, vice-presidente da SPT.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.