Sporting de Braga oferece materiais à Pediatria do Hospital de Braga para humanizar cuidados às crianças

O Sporting Clube de Braga tem um projeto direcionado para o Serviço de Pediatria do Hospital de Braga que visa a humanização dos cuidados prestados às crianças. No âmbito deste projeto, o clube minhoto ofereceu batas e cortinas, tendo os capitães e o presidente visitado a unidade hospitalar.

Houve um processo de personalização das batas tantos de profissionais de saúde como de utentes, bem como dos quartos de internamento. No total, o Braga ofereceu 360 fardas aos profissionais do serviço de pediatria, 140 batas para as crianças se deslocarem ao bloco operatório e 100 cortinas para os quartos de internamento.

Todos estes materiais foram decorados com elementos ligados ao clube – possuem, por exemplo, a imagem da mascote do Braga – e têm como objetivo deixar as crianças mais tranquilas em relação aos cuidados que lhes estão a ser prestados.

Os capitães Matheus, Tiago Sá, Castro e Ricardo Horta, bem como o presidente António Salvador, visitaram o hospital e conviveram de perto com algumas das crianças internadas na unidade. 

“Esta é mais uma demonstração da ligação estreita que há entre o Braga e o Hospital de Braga. Esta é uma ação que enche o nosso coração de alegria e de emoção, já que contribuímos para o alívio de todo o processo de internamento das crianças. Temos uma forte responsabilidade social”, afirmou António Salvador.

Já João Porfírio Oliveira, presidente do conselho de administração do Hospital de Braga, e Almerinda Barroso Pereira, diretora do Serviço de Pediatria, deixaram palavras de agradecimento ao clube, tendo a responsável pela Ala Pediátrica revelado mesmo que a primeira conversa com António Salvador no sentido de levar este projeto avante surgiu em 2019.

Fonte: Record | Fotografia Luís Vieira/Movephoto

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter