A Sociedade norte-americana de Leucemia e Linfoma lançou uma campanha de publicidade nas paragens de metro e autocarro da localidade de Westchester, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, projetada para recordar os moradores locais para a importância dos donativos.
A campanha tem como mote Someday is Today (Um dia é hoje) e destaca os progressos que têm sido conseguidos na medicina, sobretudo na área do cancro, graças aos donativos. Entre os avanços mais significativos estão os progressos no aumento das taxas de sobrevivência de leucemia infantil (tumor que afeta o sangue).
Os promotores desta iniciativa destacam que a taxa de sobrevivência a cinco anos para este tipo de cancro em crianças passou de 3% em 1964 para 90% nos dias de hoje.
O impacto das doações atribuídas à sociedade traduziu-se, ao longo de mais de 60 anos, num investimento de 875 milhões de dólares (cerca de 671 milhões de euros) na investigação de tumores de sangue, contribuindo para criar inovações como quimioterapia combinada e transplante de células-tronco, terapias agora usadas para tratar outros tipos de cancro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.