Setembro foi o mês escolhido pela Sociedade de Leucemias e Linfomas (LLS – sigla em inglês), nos Estados Unidos, para a sensibilização da população para a problemática das leucemias (cancro no sistema sanguíneo), linfomas (tumores cancerígenos no sistema linfático) e mielomas (cancro que afecta o plasma sanguíneo).
Desde que foi criada na década de 40, que a LLS não tem medido esforços na sensibilização da população em geral para as leucemias, linfomas e mielomas, através de vários meios, entre os quais a promoção de actividades e financiamento de programas de pesquisas para encontrar novos tratamentos contra estes tumores cancerígenos.
A LLS divulgará ainda, no mês de Setembro, os progressos significativos que têm sido feitos no sentido de potenciar a criação de novos alvos terapêuticos contra o cancro, bem como os esforços para aumentar as taxas de sobrevivência dos doentes nas últimas décadas.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.