Sobreviventes de cancro infantil reúnem-se em acampamento de verão

Esta semana, dezenas de crianças que superaram o cancro reuniram-se para participar num acampamento de verão muito especial.

Este é o segundo ano que a Children’s Cancer Network, nos Estados Unidos, realiza este evento.

Os sobreviventes do cancro são obrigados a ter “uma nova vida” quando são declarados livres do cancro, pelo que o acampamento foi projetado para reunir crianças que amam matemática e ciências, para que, desta forma, construam laços de camaradagem com outros sobreviventes.

Todos os anos, mais de 15 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com cancro, só nos Estados Unidos, segundo o Instituto Nacional do Cancro; a boa notícia é que, hoje em dia, mais de 80% sobrevivem.

Esse foi o caso de Grace Richerson, que está livre de cancro há 6 anos.

“Eu sinto que posso fazer qualquer coisa, desde que queira e me esforce para isso”, disse a menina, atualmente no 7º ano de escolaridade.

A Children’s Cancer Network é uma organização local, sem fins lucrativos, que se dedica a ajudar as famílias que são obrigadas a lidar com o cancro infantil.

A organização fornece serviços que vão desde a ajuda com a autoestima, saber lidar com momentos stressantes, apoio financeiro, bolsas de estudo e eventos como o acampamento de verão.

“As crianças divertem-se muito aqui, e isso é muito bom!”, disse um dos organizadores.

Fonte: Fox 10

Comments are closed.
Newsletter