Sobrevivente vende limonada para combater o cancro infantil

Uma menina da Flórida, nos Estados Unidos, está a dar o seu contributo para a luta contra o cancro infantil.

Caroline Gallagher tem apenas 5 anos, mas uma vida carregada de experiências; sobrevivente de um cancro infantil, a criança quer agora ajudar outras crianças que estão a travar a luta que ela própria já travou.

Aos 19 meses, a menina foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda, tendo sido imediatamente encaminhada para o Johns Hopkins All Children’s Hospital onde foi sujeita a quimioterapia intensa.

Em remissão há já quase 3 anos, Caroline quer agora angariar dinheiro para o hospital que a curou e para outras instituições de cariz social ligadas ao cancro.

Caroline foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda. – Fonte: DR

“Foi aterrorizante. Era uma sensação inacreditável… senti um misto de raiva, revolta, medo, angustia… a minha filha nunca tinha tido uma infeção no ouvido e, de repente, dizem-nos que tem leucemia”, disse a mãe de Caroline, Danielle.

Com as sessões de quimioterapia, Caroline perdeu todo o seu cabelo, mas nunca o ânimo.

Hoje não há qualquer sinal de cancro no corpo da menina, mas isso não significa que ela tenha parado de lutar.

“Pouco depois de ter terminado os tratamentos, ela perguntou-me porque não podíamos fazer algo que ajudasse outras crianças. No hospital, ela tinha ouvido falar da Alex’s Lemonade Stand Foundation e ficou encantada”.

“Logo no dia a seguir, montámos uma banca de limonada, convidámos os nossos familiares, amigos e vizinhos. Desde aí, não mais parámos”, conta Danielle.

A banca de Caroline, batizada de C & C Lemonade Factory, de Caroline e Charlotte, a sua irmã mais nova, não mais parou de vender limonadas. Todos os fundos são doados para apoiar outras crianças com cancro.

O logo da C&C Lemonade Factory. – Fonte: DR

“É mais para os médicos do que para os outros meninos e meninas. Quero ajudar a arranjar novos medicamentos para que todos os meus amigos fiquem curados”, disse, orgulhosa, Caroline, enquanto vendia mais uma limonada.

Fonte: Fox

Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo