Sobrevivente distribui presentes para alegrar crianças com cancro

Uma jovem sobrevivente de leucemia aproveitou o feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos, para espalhar alegria entre crianças com cancro.

Summer Grace, de apenas 6 anos, aproveitou a época natalícia para distribuir presentes a várias crianças da sua área de residência que, tal como ela, foram confrontadas com um diagnóstico de cancro.

Tudo começou há 3 anos, quando a menina foi diagnosticada com leucemia. Durante mais de dois anos, Summer foi submetida a duros tratamentos, que incluíram doses agressivas de quimioterapia, várias cirurgias e “internamentos que pareciam nunca mais acabar”.

“Foi tudo muito mau”, conta a menina.

Na passada segunda feira, Summer celebrou o terceiro aniversario desde que foi diagnosticada. Nesse mesmo dia, a sua família também celebrou a criação de uma fundação que tem como principal objetivo ajudar crianças com cancro.

“Por nos lembrarmos tão bem daquilo que passámos, queremos fazer tudo o que pudermos para apoiar todas as crianças e famílias que foram afetadas pelo cancro infantil”, disse a sua mãe, enquanto ajudava Summer a distribuir presentes.

No futuro, a família espera dar início a um programa de bolsas de estudo para jovens pacientes com cancro.

Fonte: NBC

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter