O livro “Cancro com Humor 2 – É possível ser feliz no caos” da autoria de Marine Antunes, de 27 anos, uma sobrevivente de cancro, foi lançado na passada semana.
Este segundo livro de Marine pretende assumir-se como um testemunho em nome próprio, com uma vertente positiva, do que é lutar contra um cancro e vencer.
A autora é uma sobrevivente de cancro infantil que foi tratada a um linfoma não-Hodgkin no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra quando tinha apenas 13 anos. Hoje, com 27 anos, defende que é necessário “desconstruir” a dor oncológica e mostrar que a doença “não é o fim do mundo” e que deve ser enfrentada “com humor e com coragem”.
Para abordar esta temática sensível e muitos dos riscos, consequências e sentimentos que lhe estão associados, como a morte, a perda e a superação, Marine dá a conhecer a sua própria realidade do cancro e optou por escrever crónicas humorísticas que “procuram transmitir uma mensagem positiva de que é possível ser feliz no caos”.
Marine Antunes defende que “é possível dar a volta mesmo quando as dores são muito violentas, mesmo quando se perde pessoas que se amam”, como foi o seu caso [o namorado faleceu de cancro], e “continuar em frente, feliz, independente da dor”.
Marine garante que o humor tem sido o seu aliado na superação da doença. Este livro faz parte do projeto pioneiro “Cancro com Humor', que criou em 2013 e que deu origem ao seu primeiro livro, tendo-se tornado numa referência inspiradora para doentes oncológicos, sobreviventes e cuidadores.
“Cancro com Humor 2 – É possível ser feliz no caos” destina-se não só a doentes oncológicos, mas também a cuidadores, sobreviventes e a toda a população, e poderá ser adquirido através do e-mail cancrocomhumor@gmail.com, mas a partir de setembro será apresentado em várias cidades do país.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.