Sobrevivente de cancro infantil contribui para ajudar outras crianças

Malcolm Sutherland-Foggio é um jovem muito especial que perdeu a anca aos 11 anos de idade, devido a um cancro. Empenhado na sua luta contra a doença, Malcolm pretende ajudar outras crianças com histórias semelhantes, dando a conhecer, num vídeo, não só a sua própria história, como rostos de crianças que morreram vítimas da doença.
Malcolm, hoje com 15 anos, foi diagnosticado com cancro em 2008, quando tinha apenas 10 anos, mas isso não impediu o jovem de vender pulseiras, a fim de aumentar a consciencialização sobre o número de crianças com cancro e alertar a população para a forma como o Governo norte-americano incentiva e financia a pesquisa em prevenção ou trata o cancro pediátrico.
As pulseiras eram vendidas a 3 dólares (cerca de 2,25 euros), valor que representava o financiamento do governo para este tipo de pesquisa, que era apenas de 3%.
Apesar da sua vitória sobre o cancro – cujo tratamento lhe custou 500 000 dólares (cerca de 375 000 euros) – Malcolm está ainda em remissão, pois apenas pode ser considerado um sobrevivente se não sofrer uma recorrência da doença num período de 10 anos consecutivos.
O fundador da associação Make Some Noise espera que outras crianças e jovens possam juntar-se aos seus esforços de captação de recursos, para ajudar todas as crianças que venham a ser diagnosticadas agora e no futuro, e cujas famílias não tenham meios financeiros para suportar os tratamentos.
Para ouvir a história de Malcolm assista aqui ao vídeo.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter