Este natal, uma sobrevivente de cancro infantil doou centenas de brinquedos a crianças internadas no Hospital Infantil Helen DeVos, nos Estados Unidos.
Mchalie Walter, de apenas 11 anos, começou a colecionar brinquedos nas últimas semanas de forma a espalhar alegria do Natal a crianças que, tal como ela, são obrigadas a passar longos períodos no hospital.
No total, Mchalie conseguiu angariar mais de 600 presentes.
Enquanto sobrevivente de um cancro infantil, a menina sabe o quão difícil pode ser fazer tratamentos durante as férias.
“Durante o período em que estive doente, eu e os meus pais passámos alguns natais no hospital. Eu estava a ser sujeita a quimioterapia e tinha que estar internada. Foi muito difícil”, recorda a jovem.
“Por isso, fiquei muito feliz por poder entregar estes presentes, para que os outros meninos e meninos se possam divertir e, pelo menos durante um bocadinho, não pensarem em coisas más”.
A ideia começou por ser organizar uma peça de teatro para as crianças internadas, mas Mchalie e a sua mãe, Royale, decidiram fazer algo ainda maior e começaram a angariar brinquedos.
“Tornou-se uma coisa muito maior do que imaginávamos, o que foi ótimo”, disse Royale.
No próximo ano, Mchalie quer angariar 1 milhão de dólares (cerca de 900 mil euros) para ajudar a financiar a pesquisa contra o cancro infantil.
“Estou muito orgulhosa da minha filha. Ela é uma criança que lutou contra um cancro e que ainda hoje sofre com os efeitos dos tratamentos. Mas, mesmo assim, é capaz de pensar no sofrimento dos outros”.
Fonte: Fox