Sobrevivente angaria centenas de brinquedos para crianças com cancro

Há alguns anos, a pequena Lexi Rucker foi diagnosticada com leucemia. Depois de um intensivo tratamento, a rapariga entrou em remissão, e desde aí que está livre de cancro.

Mas Lexi não esquece tudo aquilo por que passou, e por esse motivo, dedica o seu tempo livre a ajudar todos aqueles afetados pelo cancro infantil.

A dedicação desta sobrevivente, que tem o total apoio da sua família, já permitiu a doação de milhares de dólares para a pesquisa sobre a doença.

Recentemente, e com o aproximar da época natalícia, Lexi teve a ideia de angariar e doar centenas de novos brinquedos para as crianças com cancro internadas no UVA Children’s Hospital, nos Estados Unidos, o mesmo hospital onde a menina recebeu tratamento.

“A Lexi sempre adorou brincar enquanto estava em tratamentos, fosse com um peluche, com uma boneca ou com um carrinho. Sempre que ela vinha da quimioterapia, agarrava logo num boneco e ficava a sentir-se melhor”, conta Stephanie Rucker, mãe de Lexi.

A partir daí, a família decidiu começar a colecionar brinquedos para as crianças internadas no hospital.

Ao todo, mais de 11 caixas, repletas de centenas brinquedos, foram doadas ao UVA Children’s Hospital.

“Queríamos ter certeza de que aquelas crianças teriam o maior número possível de brinquedos. Quisemos encher a sala dos brinquedos do hospital, para dar um pouco de felicidade aquelas crianças que, infelizmente, ainda têm uma jornada complicada pela frente”, explicou Stephanie.

Fonte: WDBJ7

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter