Site da Siemens esclarece dúvidas sobre radiação médica

O que é a radiação médica? Em que exames é que estamos expostos à radiação? Esta radiação é prejudicial para a saúde? As respostas a estas e outras perguntas estão agora disponíveis no site www.medicalradiation.com, desenvolvido pela Siemens a pensar em todas as pessoas que já fizeram ou têm de fazer um raio-X ou um exame de medicina nuclear.
Com conteúdos produzidos e compilados por jornalistas da área científica e especialistas do setor Healthcare da Siemens, neste site será possível aceder a detalhes básicos sobre a radiação médica, informações sobre a possibilidade de minimizar a exposição à radiação e também saber sobre os princípios fundamentais da física associados a esta temática e os procedimentos adotados em imagiologia.
No portal da Siemens estará também disponível um glossário que, de forma sucinta e de fácil leitura e compreensão, aborda os termos técnicos mais comuns na área da radiação e imagiologia.
Em simultâneo com o lançamento deste site para o público em geral, a Siemens acaba de se tornar na primeira empresa de engenharia médica do mundo a oferecer um centro de informação sobre radiação na Internet vocacionado para médicos e outros profissionais clínicos. 
Disponível em www.siemens.com/low-dose, esta plataforma, em inglês, visa a educação e informação contínua sobre o tema da redução de dose de radiação ao fornecer informação básica sobre radiação de raio-X, inovações técnicas relacionadas com redução de dose, bem como exemplos de aplicações e protocolos de dose obtidos através da prática clínica diária.
O conteúdo está estruturado na plataforma de acordo com as áreas de especialidade e tendo em conta os mais importantes métodos de imagiologia que utilizam raio-X ou radiação radioativa ionizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter