Sessões pretendem capacitar os cuidadores informais para melhorar a sua qualidade de vida

Cuidar de quem cuida, ao dotar os cuidadores informais de ferramentas, conhecimentos e metodologias que melhorem a sua qualidade de vida e, consequentemente, o bem-estar daqueles que estão a seu cargo: este é um dos objetivos do ciclo de sessões para cuidadores informais, organizado pela ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica, em parceria com a APOIO – Associação de Solidariedade Social.

A iniciativa conta com três sessões que vão decorrer em Algés, no Fórum-Apoio, e que estão integradas no projeto CaregIVR – uma iniciativa europeia dedicada ao apoio e capacitação de cuidadores informais, coordenada pela ESSATLA. Há sessões agendadas para os dias 16 e 23 de abril.

A importância de manter o equilíbrio emocional dos cuidadores será explorada no dia 16 de abril, naquela que é a segunda sessão do ciclo, apresentando como tema “Regulação Emocional, um olhar para cuidar de quem cuida”. Finalmente, e porque é de extraordinária importância garantir também o bem-estar físico destas pessoas, de forma a assegurar não só a sua saúde, mas também a prestação com qualidade dos cuidados, a última sessão (no dia 23 de abril) tem como mote “Cuidar de Quem Cuida: Promover o bem-estar físico e prevenção de lesões”.

As sessões não têm nenhum custo associado, tendo uma capacidade máxima de 30 participantes. As inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas por e-mail (geral@apoio.pt) ou através de contacto telefónico (214 177 186). Sublinhe-se que os interessados podem participar apenas numa das sessões disponíveis, pelo que devem escolher a que mais se adequa às suas necessidades ou interesses.

Fonte: ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica (press release)

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter