Serviço Social do IPO Lisboa celebra 70 anos

Para celebrar o 70º aniversário do Serviço Social do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), a instituição irá receber um evento onde se poderá refletir sobre as atuais políticas de saúde, os cuidadores, a prática profissional e a investigação em Serviço Social.

Esta celebração decorre no próximo dia 20 de novembro, no Anfiteatro da instituição, e contará com debates, mesas redondas e conferências.

“70 anos de Serviço Social – Compreender e intervir para a mudança” debaterá os temas “O cuidador: que futuro?” e “Investigação em Serviço Social”.

O evento conta com a intervenção de diversos profissionais da área, como Maria Joaquina Madeira, Presidente da Direção da Associação dos Profissionais de Serviço Social, Nuno Miranda Médico, Hematologista e Coordenador do Plano Nacional das Doenças Oncológicas, Maria Aurora Matias, Assistente Social e Investigadora.

Para além disso, serão também dados os testemunhos de duas cuidadoras informais.

O Serviço Social foi instaurado em 1948, o ano em que Maria Carolina Veiga Ferreira se tornou a primeira Assistente Social do IPO Lisboa, dada a elevada prevalência de doentes com patologia oncológica que apresentavam carência de apoio material, assistencial e moral.

Comments are closed.
Newsletter