O serviço de Psico-Oncologia inaugurado há pouco tempo na cidade de Braga necessita de mais profissionais da área de psicologia, motivo pelo qual tem apelado à colaboração de psicólogos que estejam disponíveis para abraçar esta causa.
Em pouco tempo, o serviço, cujo objetivo é dar apoio psicológico gratuito a doentes oncológicos e respetivos familiares, e está localizado nas instalações da Junta de Freguesia da Sé naquela cidade, tem sido alvo de muita procura por parte de doentes; no entanto, dado o número de casos aos quais é necessário dar resposta, o grupo formado por quatro psicólogos voluntários não é suficiente para apoiar todas as solicitações.
Maria de Fátima Soeiro, do polo de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), entidade responsável pelo espaço, recorda que o cancro, além de ser um grave problema físico, deixa marcas psicológicas que podem levar à “depressão, ansiedade, ou ataques de pânico”. Por este motivo, a responsável sublinha a importância do apoio psicológico para estes doentes, que os ajuda na recuperação e a saberem lidar com a doença e as suas implicações.
A responsável reforça a necessidade de “mobilizar a sociedade civil para que haja o máximo de colaboração com este projeto” voluntário, e lembra que o serviço foi criado com a finalidade de prestar “uma resposta séria a todos os casos e por isso precisamos de psicólogos voluntários para este projeto”.
Os psicólogos que quiserem fazer parte desta nobre causa poderão candidatar-se enviando o seu currículo para o e-mail: upo.braga@ligacontracancro.pt, ou dirigindo-se pessoalmente ao serviço.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.