A ala de internamento do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO de Lisboa) passou recentemente por remodelações e oferece agora melhores condições e conforto para os doentes internados na unidade e os seus familiares, permitindo, igualmente, melhores condições de trabalho para todos os profissionais de saúde da casa.
No âmbito das obras de requalificação da ala, foram substituídos todos os equipamentos de ar condicionado e remodelada a instalação elétrica, bem como substituídas todas as portas dos quartos, para facilitar a entrada e saída das camas, assim como todas as janelas, para garantir uma maior eficiência térmica.
“Esta área já tinha sido alvo de obras de melhoria há alguns anos, agora pudemos remodelar o que faltava”, destacou Filomena Pereira, diretora do Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.
A Unidade de Isolamento da ala, que dispõe de três quartos, também foi alvo de intervenções para reformular e melhorar a qualidade do espaço. Em todo o corredor do serviço de internamento foram ainda instalados spots de iluminação, com o objetivo de reduzir a iluminação durante a noite e criar um ambiente mais acolhedor para os doentes.
Todas as remodelações ocorreram na área de internamento do Serviço de Pediatria, que tem um total de 15 camas.
A principal preocupação foi contribuir para que a estadia dos doentes na unidade possa ter as melhores condições possíveis.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.