Serviço de Cirurgia Geral do IPO-Lisboa reabre após reestruturação

O Serviço de Cirurgia Geral do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO-Lisboa) já está em funcionamento com um ar remodelado e dotado de maior capacidade para receber e tratar os doentes daquela instituição, dispondo agora de 46 camas de internamento e 10 de outros serviços. 
Depois de ter sido sujeito a obras de beneficiação, o serviço, que ocupa o 6º piso do Pavilhão Central do IPO-Lisboa, surge agora reformulado, apresentando uma melhoria da qualidade dos tratamentos oferecidos aos doentes, maior conforto, segurança e privacidade e “maior capacidade de recobro pós-operatório”.
Nuno Miranda, diretor clínico do IPO-Lisboa, sublinha que a reformulação do referido serviço possibilitou, acima de tudo, uma divisão mais equilibrada do número de doentes internados em cada enfermaria. 
A reestruturação, que será em breve alargada a outros serviços, inclui ainda um aumento do número de casas de banho disponíveis, melhoria no tratamento do ar e substituição do pavimento e revestimentos, o que facilita a limpeza do espaço e se traduz numa redução “do risco de infeções hospitalares”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter