Um projeto de lei que ampliará o número de tratamentos pediátricos desenvolvidos contra o cancro foi aprovado pelo Senado norte-americano e seguirá para a Casa Branca, onde será assinado.
Denominado RACE for Children Act (RACE), este projeto de lei é uma atualização da lei atual e irá promover mudanças positivas na pesquisa do cancro pediátrico, abrindo o acesso a mais pesquisas.
Enquanto os fármacos para crianças são subdesenvolvidos, existem atualmente cerca de 900 medicamentos em desenvolvimento contra o cancro para adultos; caso seja promulgado como lei, o RACE autorizará o regulador de saúde norte-americano (FDA) a exigir que as empresas que desenvolvem medicamentos contra o cancro em adultos também desenvolvam medicamentos para crianças com a doença.
O sistema atual, denominado por PREA, não contabiliza medicamentos contra o cancro infantil, pois este ocorre com base em mudanças no ADN no início da vida, ao contrário dos cancros em adultos que são principalmente causados por fatores de risco ambientais.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.