O Hospital Santa Marcelina, no Estado de S. Paulo, no Brasil, será a primeira unidade pediátrica a oferecer um serviço de cuidados paliativos para crianças com cancro na região, numa iniciativa que foi possível graças ao apoio da Associação para Crianças e Adolescentes com Cancro (TUCCA).
O serviço contará com uma área de lazer, refeitório, posto de enfermagem, além de oferecer diversas atividades, e estará disponível de forma gratuita, sem limite de tempo para internamento, no final do mês de outubro.
A assistência multidisciplinar será prestada pela mesma equipa do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, com a premissa de manter a qualidade de vida dos pequenos heróis, disponibilizando ainda suporte para lidar com o luto depois da morte do paciente.
Claudia Espelman, psicanalista, explica que a associação TUCCA “prestará assistência à criança e ao adolescente, com integração da família 24 horas por dia”.
O espaço conta com uma área total de 800 m² e está localizado a 200 metros do Hospital Santa Marcelina, no bairro de Itaquera, na zona leste de S. Paulo.
A obra resultou num investimento de 2,8 milhões de reais (cerca de 930 mil euros).
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.