A ilha de S. Miguel, nos Açores, vai acolher o projeto norte-americano “Um Dia Pela Vida”, ao longo dos próximos três meses, período durante o qual decorrerão campanhas de angariação de fundos para prevenção e rastreio do cancro e promoção de estilos de vida saudáveis.
O projeto “Um Dia Pela Vida” tem como principais objetivos informar, educar e angariar fundos a favor do combate ao cancro, tendo sido agora lançado, pela primeira vez, naquela ilha açoriana, no âmbito do programa internacional “Relay For Life”, promovido pela Sociedade Americana de Cancro.
Elvira Pimentel, responsável local do projeto, revelou à Lusa que, ao longo dos próximos três meses, serão criadas “equipas para angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, que terão ainda como missão informar e sensibilizar a população local para esta problemática.
O projeto, que vai já na sua 46ª edição em Portugal, 3ª nos Açores e 1ª na ilha de São Miguel, pretende transmitir três mensagens fundamentais: “celebrar os sobreviventes e vencedores do cancro, recordar aqueles que infelizmente partiram e lutar com veemência até que se encontre a cura”.
Entre as ações de angariação de fundos e sensibilização entre a população, destaque para a prática de atividades desportivas, festas, teatro e música, jantares de convívio, caminhadas e espetáculos.
O projeto nasceu nos Estados Unidos nos anos 80 e já percorreu 26 países, tendo chegado a Portugal, em 2005, através da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.