Um pequeno restaurante em Beaumont, no Texas, ajudou uma menina muito especial a realizar o seu maior desejo: poder voltar a comer um brunch, com a sua família, no seu restaurante preferido.
Adelaide Stanley foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda a 1 de julho de 2019, no dia do seu 3º aniversário.
Alguns dias depois, a menina iniciou os tratamentos. Como acontece a muitas outras crianças sujeitas a tratamento oncológico, o sistema imunitário de Adelaide ficou enfraquecido e a menina passou a viver confinada à sua casa e ao centro onde é sujeita a tratamentos.
“Foi muito difícil para ela. A Adelaide é uma criança muito ativa e nós, basicamente, tivemos de a colocar numa ‘bolha de segurança’”, disse Vanlan Nguyen, a mãe de Adelaide, à Fox News.
Adelaide ainda é uma criança e não consegue entender os riscos associados à sua doença.

Adelaide foi diagnosticada com leucemia com apenas 3 anos. – Fonte: Facebook
Um dia, quando voltava do hospital com o seu pai, a menina viu um dos seus restaurantes preferidos e perguntou quando é que toda a família lá podia voltar para que todos pudessem comer um brunch, como costumavam fazer antes do seu diagnóstico.
“Agora não podemos ir porque estás doente. Mas quando ficares boa, vamos ao brunch as vezes que tu quiseres”, respondeu-lhe o seu pai.
Segundo Vanlan, esse foi um dos momentos mais difíceis para o seu marido.
“Ele ficou muito emocionado por ter que dizer ‘não’ à filha. Aquilo afetou-o muito e a mim também. É um sentimento de impotência, de frustração, enorme. Termos de dizer que não a um simples pedido da nossa filha”.
A situação foi de tal forma impactante, que Vanlan acabou por desabafar com um amigo seu. Solidário, este amigo entrou em contato com o proprietário do restaurante e, sem que Vanlan soubesse, pediu-lhe um favor.
“Lembrava-me muito bem desta família. Eles costumavam vir muitas vezes aqui ao restaurante, mas depois de a menina ter sido diagnosticada com cancro, não voltaram”, conta John Wilson, proprietário do restaurante J. Wilson, o preferido de Adelaide.
Quando o amigo de Vanlan falou com John e lhe explicou o que estava a acontecer, o homem prontificou-se em aceder a qualquer desejo de Adelaide. John, com a ajuda dos seus funcionários, desinfetou e higienizou o espaço, e decorou-o em tons de rosa, a cor preferida de Adelaide.
“Ainda a chamada não tinha terminado, e já eu estava a pensar no que podia fazer para ajudar estas pessoas. Os pais da Adelaide merecem”.
Quando o dia da surpresa chegou, o sentimento que reinou foi a felicidade.

A menina adorou a surpresa. – Fonte: Facebook
“Os olhos da minha filha iluminaram-se quando ela percebeu que íamos ao brunch. Quando lá chegámos e ela viu toda aquela decoração, ficou tão feliz! Foi maravilhoso. Havia imensa comida, o John e os funcionários foram muito prestáveis. Pensaram em tudo! Até sabiam quais eram os biscoitos preferidos da Adelaide! E no final ainda nos ofereceram o brunch. Foi mesmo maravilhoso”.

Adelaide e a sua família no dia do brunch. – Fonte: Facebook
Vanlan não se cansa de agradecer o carinho e apoio que sentiu naquele dia.
“O que eles fizeram foi incrível. Eles ajudaram muito a minha filha. Há muito tempo que não a víamos tão feliz. Nunca nos iremos esquecer deste dia, nem do que estas pessoas fizeram por nós”.
Por enquanto, Adelaide continuará a ser sujeita a tratamentos. Mas os médicos e a família estão confiantes no futuro desta menina.
Fonte: Fox News