Relatório europeu defende medidas para garantir qualidade de vida a longo prazo para doentes oncológicos

Um relatório independente sobre o acesso aos tratamentos oncológicos de elevada qualidade na Europa foi recentemente apresentado, em Bruxelas, na Conferência Europeia sobre Doenças Crónicas 2014.
O documento, conduzido pelo Instituto Sueco de Economia da Saúde (IHE) e patrocinado pela Janssen, centra-se na necessidade de adotar medidas que garantam, a longo prazo, qualidade de vida ao doente oncológico, dada a crescente tendência de que, para alguns tipos de cancro, é possível passar de uma condição de doença fatal para uma doença crónica.
O relatório aborda as desigualdades no acesso ao tratamento oncológico entre os diferentes países da Europa e defende “os avanços terapêuticos e a disponibilidade de tratamento oncológico de alta qualidade como cruciais para melhorar as taxas de sobrevivência e prognósticos dos doentes a longo prazo”.
 
O documento, que tem por base dados apurados em França, Alemanha, Polónia e Suécia, pode ser consultado na íntegra em www.ihe.se/access-to-high-quality-oncology.aspx.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter