Relatório aponta para quebra da mortalidade por cancro infantil nos EUA

O mais recente balanço do Centro Nacional de Estatísticas da Saúde dos Estados Unidos (NCHS, na sigla em inglês) indica que a mortalidade por cancro pediátrico (que abrange crianças e adolescentes com idades até aos 19 anos) registou uma queda nos Estados Unidos nos últimos anos.
As estatísticas referem-se aos anos entre 1999 e 2014, ao longo dos quais foi estudada a incidência de morte por cancro entre crianças e adolescentes norte-americanos, através de dados do Sistema Nacional de Estatísticas Vitais.
As estimativas apontam para uma quebra de 20% na taxa de mortalidade por cancro entre crianças e adolescentes, cuja incidência diminuiu de 2,85 para 2,28 por 100 mil habitantes no período estudado.
Em 2014, a taxa de mortalidade por cancro entre crianças e adolescentes do sexo masculino com idades entre um e 19 anos situava-se 30% acima do sexo feminino.
O relatório concluiu também que os tumores cerebrais superam agora as leucemias como o tipo de cancro mais comum e mortal entre crianças e adolescentes.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter