Reiki pode ser utilizado como terapia complementar em doentes com cancro

A Associação Portuguesa de Reiki (APR) defende que o Reiki pode ser eficaz no tratamento de doentes que sofram de cancro, utilizando-o como terapêutica complementar à medicina tradicional. Os benefícios desta terapêutica foram anunciados recentemente no Fórum Reiki e Medicina.
O presidente da APR, João Magalhães, assegura que o Reiki, que utiliza como recurso a energia do corpo, pode ser visto como uma “terapia complementar, algo feito após um diagnóstico”, numa perspectiva apenas de “continuidade do tratamento médico” dado que não pode, de modo algum, substituir “a medicina tradicional e os seus tratamentos”.
Através desta terapêutica, os especialistas trabalham a energia do corpo, equilibrando-a, contribuindo para que o doente mantenha o equilíbrio do seu organismo, em diversas vertentes, quer a nível físico, como mental e emocional.
João Magalhães reitera que o Reiki tem revelado benefícios muito significativos como terapia complementar em doentes oncológicos, no sentido em que acalma, relaxa e ajuda os doentes a ultrapassar as fases mais intensas de dor.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter