Reciclagem de proteínas potencia crescimento de tumores

Um grupo de especialistas norte-americanos chegou à conclusão de que os tumores cancerígenos conseguem evoluir e potenciar o seu crescimento através de uma reciclagem de proteínas.
Cientistas do Colégio de Medicina Albert Einstein da Universidade de Yeshiva, nos Estados Unidos, acreditam ter descoberto um novo alvo que permita a criação de novas terapias oncológicas, depois de terem identificado um método de reciclagem de proteínas utilizado por alguns tumores.
O procedimento, designado por “autofagia mediada por chaperones” (CAM, na sigla em inglês) e utilizado frequentemente pelas células para remover compostos danificados do seu interior, é usado pelos tumores cancerígenos para reciclar proteínas, o que lhes permite potenciar o seu rápido crescimento, assegurando a diferenciação de mais de 30 tipos de células tumorais. 
Os resultados apurados no estudo sugerem que a reciclagem de proteínas no corpo pode ser um passo importante na formação de tumores, segundo descrevem os cientistas num artigo publicado na revista Science Translational Medicine, onde equacionam a possibilidade de criar inibidores de CAM, a fim de impedir o crescimento da massa tumoral e a sua propagação.
Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter