Em Wichita Falls, uma localidade nos Estados Unidos, existe uma pequena banca que vende limonadas; a geri-la está Kaleb Martinelli, um rapaz de 7 anos que tenta angariar a maior quantidade de dinheiro possível.
No entanto, esse dinheiro não será para gastar em coisas para ele próprio, mas sim para ajudar crianças com cancro.
Desde a pré-primária que Kaleb vende limonada e usa o dinheiro das vendas para ajudar várias instituições de caridade; este ano, o jovem quer ajudar a Alex’s Lemonade Stand Foundation for Childhood Cancer, uma organização que financia pesquisas para o cancro infantil.
“É um orgulho saber que o nosso filho tem um coração tão generoso. Não é normal uma criança desta idade fazer tanta questão de ajudar a comunidade que o rodeia”, disseram os seus pais, Richard e Mari.
Durante o período escolar, a banca só abre aos fins de semana; mas agora, em plenas férias de verão, todos os dias existe limonada bem fresca para quem quiser saciar a sede.
Algumas pessoas não compram limonada e param apenas para doar algum dinheiro, que é colocado no pote de Kaleb.
Quando questionado sobre o que o leva a ter estes atos solidários, o menino é perentório: “eu gosto de ser bondoso para as pessoas. Foi assim que os meus pais me educaram”.
Fonte: News Channel 6