Rapaz de 4 anos torna-se polícia honorário do Colorado após terminar ronda de quimioterapia

Cercado por familiares e amigos, Joshua Salmoiraghi, celebrou o fim da sua última ronda de quimioterapia tornando-se um polícia honorário do Colorado, nos Estados Unidos.
O departamento da polícia partilhou um vídeo no Twitter onde se vê o menino a tocar orgulhosamente a campainha do Hospital Infantil do Colorado, enquanto usava uma tshirt do Capitão América.
O membro mais novo da força policial do Colorado foi “empossado” em abril, e teve direito a um uniforme completo, feito à medida. Os membros do departamento de polícia também participaram na compra de uma bicicleta motorizada para o pequeno Joshua.
Diagnosticado com um cancro nos rins quando tinha apenas 3 anos, Joshua foi sujeito a uma cirurgia de remoção do tumor, e depois teve de ser submetido a tratamentos de radiação e quimioterapia.
Em dezembro do ano passado, os médicos determinaram que a criança tinha entrado em remissão, mas cerca de um mês depois descobriram um outro tumor, desta vez no pulmão esquerdo, pelo que a criança necessitou de uma última ronda de quimioterapia.
Joshua, que tem uma mãe major da Força Área norte-americana e um pai veterano de guerra, sempre teve um fascínio pelas forças policiais que, ao saberem do seu caso, não pouparam nos esforços para o ajudar.
Comments are closed.
Newsletter