A actividade física diária, com duração de apenas 15 minutos, foi associada a uma menor incidência de cancro e a uma descida de 10% na taxa de mortalidade relacionada com tumores cancerígenos, indica uma pesquisa publicada na revista The Lancet.
As pessoas que fazem apenas 15 minutos de exercício moderado por dia, como caminhadas rápidas, podem prolongar a vida até três anos, segundo as conclusões de um estudo levado a cabo em Taiwan.
Os resultados da pesquisa surgem de uma avaliação feita a mais de 416 mil participantes, ao longo de 13 anos, no que se refere aos seus registos de saúde e níveis de actividade física a cada ano.
Depois de analisados diferentes factores, como idade, peso, sexo e indicadores relacionados com a saúde, os investigadores descobriram que apenas 15 minutos de exercício moderado por dia aumentavam a expectativa de vida em três anos, em comparação com pessoas que se mantiveram inactivas.
Os autores ressalvam que nos primeiros 15 minutos de actividade, os “benefícios são enormes”, e o que exercício diário também foi associado a uma menor incidência de cancro, tendo diminuído o risco de mortes relacionadas com os tumores em 10%.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.