Aos 7 anos de idade, Adil Nasr passou mais de metade da sua vida num hospital.
Agora, em remissão, este menino confessou que o seu sonho é fazer “uma grande festa” com todos os seus amigos para celebrar.
Adil foi diagnosticado com leucemia quando tinha apenas 3 anos de idade; a partir daí, o rapaz foi submetido a tratamentos intensivos durante mais de 3 anos, o que significa que Adil passou mais da metade da sua infância num hospital.
Agora em remissão, Adil espera realizar o seu desejo de ter “uma grande festa” para comemorar o fim dos seus tratamentos.
“O Adil era um menino saudável até aos 3 anos – altura em que foi diagnosticado com leucemia. Nesse dia, o nosso mundo mudou da noite para o dia. Lidar com uma doença como esta foi muito difícil para nós”, relembra a sua mãe, Mariam.
O menino foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda – uma forma e agressiva de cancro que afeta os glóbulos brancos.
“A quimioterapia foi muito difícil. O nosso bebé, até aí feliz, tornou-se um bebé cansado e triste. O único desejo do meu filho era ser como as outras crianças”, conta a mãe.
“Depois do que passámos nestes últimos três anos e meio, a possibilidade de estarmos juntos com os nossos amigos, a celebrar a recuperação do Adil, vai ser algo que nos vai ajudar muito a retomar a nossa alegria”, diz Mariam.
“Eu vou poder fazer a coisa que mais gosto no mundo: brincar. Quero estar com pessoas, com os meus amigos, com a minha família e ter a maior festa do mundo”, diz, alegre, o pequeno Adil.
Fonte: Mirror